quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Rei Momo recebe a chave da cidade das mãos do prefeito Rafael Greca


O prefeito Rafael Greca aproveitou o Baile de Carnaval dos Idosos, nesta terça-feira (26), nos salões do Buffet du Batel, para entregar as chaves da cidade ao rei momo Felipe Paz, à rainha Aline Cristina e às princesas do Carnaval de Curitiba Edna Santos e Katiane Oliveira.
Essa chave dourada simboliza o coração de Curitiba, que se abre à alegria do carnaval das crianças, dos idosos, das famílias e que brota do coração – e não da droga e do álcool. Nós viemos ao mundo pra sermos felizes e Curitiba ama o carnaval”, decretou Greca, entregando o objeto ao cortejo real no meio do salão de baile, depois de dançar com os foliões. “A rainha e as princesas são muito lindas, mas o rei é mais magro que o prefeito”, brincou.
Antes de deixar o salão, Greca usou o microfone para puxar o samba enredo Explode Coração, sucesso da escola de samba carioca Salgueiro, em 1993, que passou a ser executado pela banda.

VELHOS CARNAVAIS - Para o prefeito, os bailes são oportunidades para os foliões dos antigos carnavais de rua e de clubes se encontrarem, conhecerem pessoas e se divertirem. “Vendo essas baianas, colombinas, pastores e pastoras de outrora, sinto que nenhum deles pode ser tão sozinho que não possa ter um baile pra chamar de seu. Vamos mandar embora o que é ruim e que venha a alegria”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário