segunda-feira, 25 de março de 2019

Biblioteca Pública dá marcadores de página que homenageiam escritoras

A Biblioteca Pública do Paraná distribui no mês de março marcadores de página que homenageiam as mulheres. A série contempla três importantes autoras: a romancista inglesa Virginia Woolf (1882-1941) e as poetas brasileiras Helena Kolody (1912-2004) e Ana Cristina Cesar (1952-1983). As ilustrações são do artista gráfico Samuel Casal.
Além dos desenhos, os marcadores também trazem informações biográficas sobre as homenageadas, além de um resumo da história da BPP, que neste mês completou 162 anos. Com tiragem de 3 mil exemplares (1 mil por autora), a distribuição é gratuita e acontece no balcão de empréstimos da Biblioteca.
A atividade da BPP faz parte da programação do Mês das Mulheres, série de eventos promovida pela Secretaria de Estado da Cultura e que visa a valorização da mulher na área cultural. Mais informações sobre a programação no site www.cultura.pr.gov.br.

COLEÇÃO DE MARCADORES - Esta é a quarta edição da Coleção BPP de Marcadores de Página. O primeiro conjunto homenageou os escritores Paulo Leminski, Nelson Rodrigues, Jorge Amado e Machado de Assis. A segunda edição trouxe desenhos de Jamil Snege, Samuel Beckett, Clarice Lispector e Graciliano Ramos. A terceira contemplou Mário de Andrade, W.G. Sebald, Caio Fernando Abreu, William S. Burroughs, Miguel de Cervantes e Valêncio Xavier. Os desenhos foram assinados por importantes artistas do Paraná e outras regiões do Brasil.

Informações: (41) 3221-4917.

Nenhum comentário:

Postar um comentário