quinta-feira, 7 de março de 2019

Vigor Mortis apresenta “A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti” no Miniauditório

“A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti” retorna em cartaz para uma última temporada em Curitiba. As apresentações serão no Miniauditório, de 7 a 24 de março às 20h30. A montagem é inspirada pelo universo do ficcionista brasileiro Rubens Francisco Lucchetti, autor de mais de mil obras entre contos, quadrinhos e romances, além de ser o roteirista de praticamente toda a filmografia de Ivan Cardoso e de alguns dos mais importantes filmes de José Mojica Marins.
O projeto encabeçado por Paulo Biscaia Filho ainda traz uma história em quadrinhos, um curta-metragem baseado em um conto e um curta-documentário com uma entrevista com o homenageado.
“A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti” é a 28ª montagem teatral do grupo que realizou sucessos nos palcos como “Morgue Story - Sangue, Baiacu e Quadrinhos”, “Nervo Craniano Zero”, “Marlon Brando, Whiskey, Zumbis e Outros Apocalipses”, “Duplo Homicídio na Chaptal 20” e “Lobos nas Paredes”. O projeto, viabilizado através do Rumos Itaú Cultural, não se restringe apenas ao espetáculo teatral.
Esta homenagem a Lucchetti tem como acompanhamento o curta “As Noites Diabólicas de Paula Clossidy”, adaptado de um conto do autor; a história em quadrinhos “Museu dos Horrores”, baseado no romance homônimo; e o documentário que leva o mesmo nome da peça com uma longa entrevista com o mestre do “pulp” brasileiro.
Inspirada nas últimas produções de Lucchetti, “A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti” se passa em Curitiba em 1955 e conta a história do detetive Clayton, que é contratado pela sedutora Helen Zola para investigar seu marido – o enigmático Dr. Zola. Apesar de Vonetta, a melhor amiga de Clayton, insistir para que ele não pegue o caso, o detetive o aceita e acaba entrando em uma rede de intrigas que leva à verdade sobre a mítica biblioteca do Dr. Lucchetti, uma coleção de livros que guarda todos os segredos sobre monstros e vampiros.
A peça já passou por duas semanas lotadas em Curitiba e depois teve mais duas temporadas de sucesso em São Paulo. Ed Canedo, Carol Roehrig, Kenni Rogers, Michelle Rodrigues, Paulo Rosa e Gui Almeida formam o elenco.

Indicada para maiores de 1o anos, a peça “A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti” tem ingressos custando R$ 43,00 e R$ 21,50 (meia). Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário