quarta-feira, 24 de abril de 2019

Inscrições abertas para o curso prático de regência orquestral


O workshop “Práticas de Regência Orquestral”, orientado pela maestrina Natália Laranjeira, chega em Curitiba, com apoio da Capela Santa Maria, para quatro dias de atividades. O curso é destinado a regentes, sem limite de idade, que estão em período de formação e buscam desenvolver prática a frente de um grupo. As aulas serão feitas entre os dias 14 e 17 de maio, das 9h às 12h, no Teatro Experimental da Universidade Federal do Paraná (UFPR). As vagas são limitadas para alunos ativos, e as inscrições podem ser feitas através de formulário.
A maestrina com expertise internacional, regente titular da Camerata Filarmônica de Indaiatuba e regente assistente da Orquestra Sinfônica de Santo André apresenta dois dias de aulas apoiadas por um pianista e dois dias com o quinteto de cordas, trabalhando obras de diversos períodos, o que possibilita a discussão sobre interpretação.
São oito vagas para alunos ativos e sem limites de vagas para alunos ouvintes. Além da prática ofertada a frente do grupo destinada aos alunos ativos, todos os alunos terão acesso aos exercícios e técnicas de gestual e ensaio desenvolvidas pela maestrina. As aulas serão gravadas em vídeo e no último dia haverá uma mostra dos resultados, na qual poderão gravar uma obra da capo al fine.

MAESTRINA - Natália Larangeira iniciou seus estudos musicais no Conservatório Arte Musical de Osasco. Formou-se em regência na UniFiam Faam na classe dos maestros Abel Rocha e Naomi Munakata. Dentre as orquestras que regeu destacam-se a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Bohuslav Martinu (Rep. Tcheca), Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, Orquestra de Câmara da USP, dentre outras. 



Para esclarecimento de dúvidas e valores do curso, entrar em contato pelo e-mail ingridsteinf@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário