sexta-feira, 31 de maio de 2019

Cine Passeio e Cinemateca exibem filmes de Luchino Visconti


Começa neste domingo (2), no Cine Passeio, a mostra “Visconti, Bravissimo”. Homenagem ao diretor de cinema italiano Luchino Visconti, o evento faz parte do festival cultural Mia Cara Curitiba e será levado também à Cinemateca. Serão exibidos 13 filmes do cineasta até a próxima quinta-feira (6), com entrada franca. Os ingressos deverão ser retirados 1h antes do início das sessões.
Para a abertura foram escolhidos os filmes “Rocco e Seus Irmãos” (foto) e “Belíssima”. Entre as duas exibições será apresentado o documentário de Carlo Lizzani sobre o diretor, que morreu em 1976, aos 69 anos. No mesmo dia acontecerá um debate entre o crítico de cinema e curador do Cine Passeio Marden Machado, o curador da distribuidora Versátil, Fernando Brito, e o cineasta Fernando Severo sobre a obra do diretor. Toda a programação do primeiro dia da mostra acontece no Estúdio Valêncio Xavier, uma das salas do Cine Passeio.
A mostra será retomada na terça-feira (4), na Sala Cine Luz, com “O Leopardo”, “Violência e Paixão” e “O Inocente”, último filme de Visconti, rodado no ano de sua morte. Já “Obsessão” - o primeiro da filmografia de Visconti, de 1943 - será exibido na sala Cine Ritz e será seguido por “A Terra Treme” e “Morte em Veneza”. “Noites Brancas” poderá ser visto às 20h no Terraço do Cine Passeio
Na quarta-feira (5), haverá sessões no Cine Passeio e também na Cinemateca. No Passeio, a Sala Cine Luz exibe “Vagas Estrelas da Ursa” e “Ludwig, a Paixão de Um Rei”. Na Sala Cine Ritz poderão ser vistos “Sedução da Carne” e “Os Deuses Malditos”, enquanto a Cinemateca apresenta “A Terra Treme” e “O Leopardo”.
A Cinemateca encerra a mostra, na quinta-feira (6), com “Rocco e Seus Irmãos” e “Morte em Veneza”.


PROGRAMAÇÃO

DOMINGO (2)

Estúdio Valêncio Xavier (Cine Passeio)

14h – Rocco e Seus Irmãos

17h – documentário sobre Visconti. De Carlo Lizzani

18h - debate com Marden Machado (crítico de cinema e curador do Cine Passeio), Fernando Britto (curador da DVD Versátil) e Fernando Severo (cineasta)

20h30 – Belíssima


TERÇA-FEIRA (4)

Sala Cine Luz (Cine Passeio)

14h – O Leopardo

17h30 – Violência e Paixão

20h – O Inocente

Sala Cine Ritz (Cine Passeio)

14h – Obsessão

17h – A Terra Treme

0h – Morte em Veneza

Terraço (Cine Passeio)

20h – Noites Brancas


QUARTA-FEIRA (5)

Sala Cine Luz (Cine Passeio)

15h – Vagas Estrelas da Ursa

18h – Ludwig: A Paixão de Um Rei

Sala Cine Ritz (Cine Passeio)

15h – Sedução da Carne

18h – Os Deuses Malditos

Cinemateca

16h – A Terra Treme

19h – O Leopardo


QUINTA-FEIRA (6)

Cinemateca

16h – Rocco e Seus Irmãos

19h30 – Morte em Veneza

Nenhum comentário:

Postar um comentário