terça-feira, 28 de maio de 2019

Conservatório de MPB promove “workshow” com Arismar do Espírito Santo


O multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo estará no próximo sábado (1º/6) no Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba para um “workshow”. A apresentação, aberta ao público, é uma pré-estreia do seu projeto autoral “Cataia”, que será registrado em áudio e vídeo em Curitiba. Os músicos curitibanos Mauro Martins e Glauco Sölter participam como convidados.
O projeto Cataia pretende expor e discutir o processo criativo e performático deste músico ímpar e de seus parceiros de som. A apresentação contará com uma explanação do concerto, um divertido bate-papo com a plateia e um pocket-show.
Arismar do Espírito Santo (Santos, 9 de julho de 1956) é um músico e multi-instrumentista completo. Além de tocar contrabaixo, guitarra, violão, piano e bateria, faz composições e arranjos harmônicos muitas vezes inusitados. Arismar transita com impressionante desenvoltura por diversos estilos, seja jazz, samba, choro e até rock. “Não sou dessa vertente, mas sei tocar”, diz. Em 1998, pela Revista Guitar Player, foi eleito um dos dez melhores guitarristas do Brasil.

GLAUCO SÖLTER - Começou a tocar baixo em 1985 e dez anos depois forma o grupo NaTocaia com quem lançou nacionalmente um CD. Tocou com seu trio no Montreux Jazz Festival em 1998. Frequentou a Berklee College of Music no ano seguinte. Gravou quatro trabalhos solo: "Glauco Sölter", "Fala Baixo", "Baxô" e "2 em 1" – selecionado pelo blog "Jazz Station" de Los Angeles como um dos melhores CDs de música instrumental de 2014 e ele como um dos 10 melhores baixistas de 2017. Apresenta-se regularmente com diferentes trabalhos no Brasil, Europa, América do Sul e Índia. Há 15 anos toca com o trombonista Raul de Souza com quem já gravou seis CDs. Já trabalhou com João Bosco, Hamilton Godoy (Zimbo Trio), João Donato, Ron Carter, Ed Motta,Badi Assad, Hamilton de Holanda, Toninho Horta, Marcel Powell, entre outros.

MAURO MARTINS - Baixista e baterista, Mauro Martins cresceu em uma família musical tocando percussão e guitarra com seus irmãos mais velhos. Migrou para o baixo elétrico com 16 anos e logo passou a tocar com várias bandas. Em dezembro de 1989, ele foi convidado para tocar na Suíça, e se estabeleceu na Europa, onde trabalha como baixista, baterista e compositor em vários projetos e como arranjador em inúmeras produções de estúdio. Mauro Martins participou de grandes festivais e eventos musicais na Europa, Ásia, África do Sul, Madagascar e Brasil. Colaborou com artistas de destaque como Airto Moreira e Larry Coryell, Luis Eça, Toninho Horta, Phill Collins, Sebastião Tapajós, Raul de Souza, Chico César, Richard Galliano, Itiberê Zwarg da banda de Hermeto Paschoal e muitos outros.

Mais informações: 3321-3208.

Nenhum comentário:

Postar um comentário