quinta-feira, 15 de agosto de 2019

MIS-PR realiza sessão comentada do filme "Orlando" neste sábado


Dando continuidade à programação do CineMIS, que neste mês de agosto dedica a sua curadoria para filmes adaptados de grandes clássicos da literatura, o Museu da Imagem e do Som Paraná (MIS-PR) realiza neste sábado (17), às 14 horas, uma sessão comentada do longa-metragem "Orlando", de Sally Potter, adaptado da obra homônima da escritora Virginia Woolf. A entrada é franca.
A exibição do filme será seguida de conversa com a especialista Emanuela Siqueira. Mestre em Estudos Literários, ela é tradutora do volume de ensaios "A Leitora Incomum" (Arte e Letra, 2017), de Woolf. Escreve sobre cinema desde 2008 e também integra o Elvira - Coletivo de Mulheres Críticas de Cinema.   
Publicado em 1928, o romance da escritora caracteriza o seu estilo crítico diante da história da Inglaterra. O filme, lançado em 1992, conta a história de Orlando, um rapaz da nobreza que é ordenado pela rainha Elizabeth para ser jovem eternamente, que vive por séculos vivenciando relacionamentos e experiências que culmina na mais extrema delas: a de mudar de sexo.

A classificação indicativa é de 14 anos. Mais informações: 3232-9113 ou www.mis.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário