segunda-feira, 23 de setembro de 2019

MON promove oficina para educadores e tem nova Semana do Catálogo


O Museu Oscar Niemeyer oferece nesta quarta-feira (25) mais uma edição do MON para Educadores, programa voltado para professores de artes dos ensinos público e privado, alunos de Licenciatura em Artes e outros profissionais da área de mediação cultural.
Durante o encontro será realizada a oficina Laboratório de Museus: Por Dentro da Exposição. A atividade faz parte da programação da 13ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com a participação de espaços de todo o Brasil.
A ação terá início com uma visita mediada nas Salas 3 e 6, que abrigam a exposição “Luz Matéria”. Serão abordados temas como curadoria, museografia e produção,além de aspectos da museologia e do Setor Educativo, pensados a partir dessa exposição.
Em seguida, na Sala de Oficinas, os participantes serão convidados a formar minigrupos para propor exposições, por meio de maquetes, utilizando-se de pequenas imagens de obras do acervo expostas na mostra “Luz Matéria”. Para finalizar, os grupos irão comentar sobre o seu exercício de curadoria numa roda de conversa com a equipe do museu.

CATÁLOGOS - Entre 24 e 29 de setembro acontece a Semana do Catálogo do MON. Durante este período serão disponibilizadas várias publicações com descontos de 20% a 60%, todas referentes a mostras do Museu Oscar Niemeyer.
Entre os 70 títulos da promoção estão catálogos das exposições de Modigliani, Di Cavalcanti e Violeta Franco, entre outros. Nas compras acima de R$ 100,00 o consumidor ganhará uma ecobag do MON. Os catálogos podem ser adquiridos na MON Loja.
A Semana do Catálogo faz parte das atividades da 13ª Primavera dos Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que conta com a participação de instituições de todo o Brasil.

Mais informações: 3350-4400 ou http://www.museuoscarniemeyer.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário