quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Shows e workshop de shamisen unem artistas nikkeis na Capela Santa Maria


A série de shows Sons Nikkei - Fusão Musical: Brasil - Japão, com o trio formado pelos músicos João Egashira (violão), Lilian Nakahodo (piano) e Saemi Murakami (taiko, shakuhachi e fue), apresenta nesta semana uma parceria com Yuzo Akahori, mestre no shamisen, instrumento de cordas japonês.
No fim de semana, estão previstos shows e um workshop sobre o peculiar instrumento. O workshop será no sábado, às 9h, no Conservatório de MPB, com inscrições gratuitas. Já as apresentações serão sábado (19) e domingo (20), às 20h, na Capela Santa Maria, com ingressos custando R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).
Brasileiro descendente de japoneses, Yuzo é um virtuoso instrumentista de shamisen. Bacharel em Música pela Faculdade de Artes Santa Cecília (Fasc), de Pindamonhangaba, estuda atualmente no Japão. Recentemente teve cursos extras com Ryoichiro Yoshida (do Yoshida Brothers), onde hoje ele é o seu mentor. Lançou o 1º CD de shamisen do Brasil e da América Latina.
Além desses concertos, no Projeto Sons Nikkei haverá até dezembro quatro shows diferentes, em sete apresentações a preços populares com o trio e artistas convidados: Naomi Kumamoto (flauta), Arthur Endo (violão) e Fernanda Takai (voz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário