terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Exposição na Gibiteca reúne o que há de melhor no cenário brasileiro de HQ


Entrou em cartaz na Gibiteca, a exposição com artes do “Catálogo HQ Brasil”. A exposição é a síntese dos melhores quadrinhos feitos em solo brasileiro nos últimos 10 anos. O “Catálogo HQ Brasil” é uma iniciativa da Bienal de Quadrinhos de Curitiba e Embaixada do Brasil em Portugal, como parte do projeto “Brasil em Quadrinhos”.
Lançado na forma de publicação em países de língua portuguesa, o catálogo teve curadoria do tradutor e jornalista Érico Assis. A publicação reúne histórias em quadrinhos nos mais variados gêneros. O livro e a exposição estão separados por pequenos textos das obras selecionadas, sempre acompanhadas de uma página ilustrada de cada HQ.
Obras como “Angola Janga”, de Marcelo D’Salete, “Tungstênio”, de Marcello Quintanilha, e “Dois Irmãos”, de Gabriel Bá e Fábio Moon, são alguns dos títulos presentes no catálogo. Também é reservado um espaço às publicações paranaenses “Notas de um Tempo Silenciado”, de Robson Vilalba; “A Infância do Brasil”, de José Aguiar; “Bear”, de Bianca Pinheiro; e “Fim do Mundo”, de André Ducci.
O projeto “Brasil em Quadrinhos” tem intuito de divulgar o atual cenário brasileiro de histórias em quadrinhos e aproximá-lo de novos públicos. A exposição poderá ser visitada até 25 de fevereiro. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário