quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

MON oferece oficina especial para pessoas com mais de 60 anos


A primeira edição do ano do “Arte para Maiores”, do Museu Oscar Niemeyer (MON), que acontecerá na terça-feira (4), terá visita mediada na exposição “Mariana”, do fotógrafo Christian Cravo, seguida de prática artística. As atividades são gratuitas e se repetem no dia 18.
Em 2019, o programa conquistou um dos mais importantes prêmios nacionais na área de educação em museus, o Prêmio Darcy Ribeiro 2019, concedido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), e registrou um aumento de 150% no número de participantes.
“Arte para Maiores” é um programa destinado a pessoas com idade superior a 60 anos, com a proposta de aproximar esse público das artes visuais e estimular a experiência, imaginação, criatividade, o diálogo e a convivência.
Além da mediação, haverá uma oficina teórico-prática relacionada à mostra visitada. As edições dos dias 4 e 18 de fevereiro serão das 14h às 17h, com 30 vagas por encontro. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail agendamento@mon.org.br, ou pelos telefones 3350-4468 e 3350-4412.

DOMINGO E QUARTA - O MON terá uma programação especial nos próximos dias, com oficina de desenho e visita mediada à Sala de Oficinas do Educativo. As atividades são gratuitas e acontecerão no domingo e na quarta, das 11h às 17h.
Nas duas datas será promovida a oficina “Sensível por Natureza”, conduzida pela Equipe do Educativo do MON e que irá trabalhar a técnica de desenho. Não é necessário agendamento ou fazer a inscrição com antecedência, basta comparecer à Sala de Oficinas, no Subsolo do Museu, dentro do horário programado.
Também no domingo e na quarta-feira, às 16h30, haverá uma mediação à Sala de Oficinas do Educativo, onde está a mostra “Sensível por Natureza”.

Mais informações: 3350-4468 ou www.museuoscarniemeyer.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário