quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

MyFrenchFilmFestival: mostra on-line gratuita de filmes franceses acontece até fevereiro


Até o dia 16 de fevereiro acontece o 10º MyFrenchFilmFestival, que exibe gratuitamente filmes franceses em todo o mundo por meio da internet. O festival é um conceito inédito, foi o primeiro on-line do mundo, e tem o objetivo de apresentar a nova criação cinematográfica francófona.
Para assistir, basta se cadastrar no site do festival ou acessar o YouTube. Todos os filmes têm legenda em português. Nesta edição, estão disponibilizados dez longa-metragens e dez curta-metragens. Entre eles, dois longas-metragens e um curta-metragem belgas. A seleção também inclui um filme suíço fora de competição, uma seção de audiência jovem, uma seção de realidade virtual e exibições especiais.
O público ainda pode votar em seus filmes preferidos para ajudar a escolher o Prêmio Lacoste do Público. O evento ainda concede o Prêmio da Imprensa Internacional e o Prêmio do Grande Júri, esse escolhido por cineastas internacionais.
O MyFrenchFilmFestival é organizado pela UniFrance, organização que promove filmes franceses em todo o mundo. Outras informações também estão disponíveis (em inglês) na página do Facebook, perfil do Instagram e no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário