Músicos de várias nacionalidades, que atuam como professores da 30ª Oficina de Música de Curitiba, se reúnem na noite desta terça-feira (10) para um concerto de música de câmara, às 20h30, na Capela Santa Maria. O concerto coloca lado a lado músicos do Brasil, Canadá, Estados Unidos, Alemanha, França, Portugal e Eslovênia, para executar obras de Maurice Ravel e Franz Schubert.
A apresentação tem início com a obra “Tzigane”, de Ravel, com o duo formado por Olga Kiun, pianista russa radicada em Curitiba, e pelo violinista canadense David Lefèvre. Esta obra de Ravel tem forte influência da música cigana e é considerada uma das mais difíceis do repertório para violino.
Os demais músicos formam o grupo que interpreta o “Octeto para Cordas e Sopro em Fá Maior”, de Schubert. São eles os violinistas Nicolas Koeckert (Alemanha) e Simone Savytzky (Brasil/PR), o violista Alexandre Razera (Brasil/SP), a violoncelista Adriane Savytzky (Brasil/PR), o contrabaixista Jeff Bradetich (Estados Unidos), o clarinetista Olivier Patey (França), o fagotista Rui Lopes (Portugal) e o trompista Bostian Lipovsek (Eslovênia).
Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia) e são vendidos diretamente na bilheteria de cada teatro, uma hora antes do espetáculo. Mais informações sobre a 30ª Oficina de Música de Curitiba no site www.oficinademusica.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário