O Balé Guaíra apresenta nesta terça-feira (13) a segunda edição do “Projeto Perfume”, em duas sessões: uma às 10 horas e outra às 15 horas, com entrada franca. O programa é o mesmo apresentado em agosto: Treze Gestos de Um Corpo, coreografia consagrada da artista portuguesa Olga Roriz, com música de Antonio Emiliano e Coreografias para Ambientes Preparados, da coreógrafa Carmen Jorge, considerada a grande novidade deste ano, apresentada com música ao vivo pelo compositor Valdemar Lacerda Schettini Junior (Vadeco).
Desta vez, o público poderá participar junto com os bailarinos das experiências de captações de imagens e edição em tempo real no projeto Coreografias para Ambientes Preparados, com trabalhos coordenados por Carmem Jorge. “A ideia é a interatividade, que reforça o conceito de que o público faz parte ativa do espetáculo”, explica Andréa Serio, diretora do Balé Guaíra.
Quando assumiu a direção do Balé Guaíra no início deste ano, Andréa Sério colocou em prática a ideia de envolver a comunidade com os trabalhos da Companhia. O primeiro passo foi levar os bailarinos a algumas escolas da rede pública de ensino e à Faculdade de Artes da UFPR, no Litoral, onde foram realizadas algumas performances em conjunto.
Nessa segunda parte do trabalho, a comunidade vem até o auditório e também poderá participar da apresentação fazendo uso do software “Isadora”, que possibilita a projeção imediata de imagens nas paredes do auditório. Para Andréa, esse é um momento importante, pois o público deixa de ser somente espectador e passa a criar e interagir diretamente com o espetáculo.
domingo, 11 de setembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário