quarta-feira, 20 de junho de 2012

Exposição “O Corpo da Pintura” é apresentada no Palacete dos Leões

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) abre as portas do Palacete dos Leões, em Curitiba, para o pintor Luiz Lavalle, com a exposição “O Corpo da Pintura”. O coquetel de abertura será nesta quinta-feira (21), às 19h. Serão apresentadas 15 telas grandes e 11 em pequeno formato.
Formado em artes plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e pós-graduado pelo Senac, o artista usou tintas acrílica, de impressão e verniz para as obras. Lavalle iniciou esta experimentação há dois anos, resgatando e inovando algumas ideias de séries passadas. O conjunto de obras consiste em uma pesquisa relacionada à representação do corpo na pintura.
Acho que o fundamental dessas obras é a ligação aos grandes temas relacionados à pintura, como vida e morte, a fragilidade do homem e a transitoriedade do tempo”, explica Lavalle. Ele espera que o público perceba as diferentes operações pictóricas efetuadas nas pinturas.
Espaço – Considerado por artistas e críticos um dos espaços culturais mais nobres da capital paranaense, o Palacete dos Leões é uma obra de arte. Construído em 1902, o espaço é tombado pelo patrimônio histórico e é testemunho do ciclo da erva-mate, um dos períodos mais prósperos da economia paranaense. Inaugurado em junho de 2005 como Espaço Cultural BRDE, o casarão já recebeu artistas de muitos segmentos. Além do incentivo a exposições, o espaço também é propício para apresentações musicais e lançamentos de livros.
O Palacete dos Leões fica na Avenida João Gualberto, 570, Alto da Glória, em Curitiba. O local possui estacionamento próprio e gratuito e a exposição estará aberta para visitação das 12h30 às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário