A Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos, realizada em outubro pela Fundação Cultural de Curitiba, Quadrinhofilia Produções Artísticas e Znort Editora, foi anunciada como uma das vencedoras do Troféu Angelo Agostini, renomado prêmio da Associação de Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (ACQ-ESP). A Gibicon recebeu o prêmio Jayme Cortez por sua contribuição às histórias em quadrinhos no Brasil.
A escolha dos vencedores foi feita por internautas do blog da ACQ-ESP, que votaram em seis categorias - desenhista, roteirista, cartunista, lançamento, lançamento independente e fanzine -, e também indicaram os vencedores dos prêmios Jayme Cortez e Mestre do Quadrinho Nacional. A edição deste ano do Troféu Angelo Agostini entrou para a história como a que teve mais votos desde a criação do prêmio.
O Troféu Angelo Agostini, realizado desde 1984, é o concurso mais tradicional da arte dos quadrinhos produzida no Brasil. O objetivo da premiação é fazer o resgate e a referência aos grandes artistas do quadrinho nacional. O nome do troféu homenageia o autor da primeira história em quadrinhos brasileira.
A entrega do 29º Troféu Angelo Agostini acontece no dia 2 de fevereiro no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário