terça-feira, 24 de novembro de 2015

Revistas de terror em quadrinhos serão lançadas na Gibiteca

A editora Cultura & Quadrinhos promove o retorno de duas séries de terror genuinamente brasileiras. As revistas “Calafrio” e “Mestres do Terror” serão lançadas na Gibiteca de Curitiba nesta quinta-feira (26), às 19h, com entrada franca, marcando o retorno de duas séries de terror genuinamente brasileiras.
As duas séries foram retomadas pela editora Cultura & Quadrinhos e recomeçam exatamente no ponto em que foram encerradas, em 1993, quando eram editadas pela D-Arte (“Calafrio” recomeça do número 53 e “Mestres do Terror” a partir do 63). As duas revistas trazem histórias da geração clássica que brilhou na primeira fase, como também estarão representadas gerações posteriores e novos talentos do quadrinho nacional.
A proposta das séries é a mesma iniciada por Rodolfo Zalla. “Calafrio” traz antologias de HQs de terror e “Mestres do Terror” foca nos personagens. As edições serão trimestrais e com 54 páginas. Ainda estarão nas páginas das revistas as matérias e seções que deixaram saudades no público leitor. Haverá seções de cartas, biografias na seção “Quem é Quem dos Quadrinhos?”, “Arte dos Leitores”, as capas mais belas e ainda algumas inovações que serão reveladas nas páginas da revista.
O projeto é encabeçado pelos editores Daniel Saks e Fábio Chibilski, que em acordo comercial com uma das maiores referências da HQ nacional, o mestre Rodolfo Zalla, viabilizaram o retorno dos títulos. Interessados, artistas, leitores e curiosos podem entrar em contato através do e-mail revistacalafrio@gmail.com.

Um comentário:

  1. Por favor sou super fã das revistas calafrio e mestres do terror. Eu colecionava e tinha bem umas 43 revistas mas sumiram não sei como. E eu gostaria de voltar a colecionar. Mas os preços nos sites estão muito caras sem chance de eu compra-las mesmo que sejam antigas. Por esse motivo gostaria que vcs me informasse um lugar onde eu poderia adquiri-las bem mais em conta. Inclusive já comprei umas revistas no apartamento do próprio autor das histórias. Ele vendia alguns exemplares lá. Aguardo uma resposta por email. Obrigado

    ResponderExcluir