
No repertório, composições dos próprios instrumentistas e de autores consagrados, além do lançamento do CD e livro “Origens do Violão Brasileiro - Levino Albano da Conceição, o cego Levino (1883-1955)”, de Ezequiel Piaz, que resgata a vida e obra de um dos precursores do violão brasileiro.
O programa tem início com a apresentação de Cláudio Menandro, que interpreta composições próprias na rabeca e no bandolim. Nascido em Salvador, na Bahia, Menandro iniciou ainda muito jovem a carreira de violonista. Depois, realizou estudos de música barroca e renascentista, aperfeiçoando-se no Conservatório de Música Antiga de Genebra, na Suíça.
O violonista Ezequiel Piaz, que atualmente vive em Berlim (Alemanha), onde mantém uma intensa agenda de shows e produção musical por toda Europa. Na apresentação desta terça-feira, o instrumentista executa no violão solo composições próprias e de Levino Albano da Conceição. De família de músicos, Piaz começou com seu pai, aos quatro anos de idade, a tocar cavaquinho, bandolim, violão e acordeon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário