
O programa inclui trechos das obras “Heart Wounds”, de Edvard Grieg; adagio cantabile da sonata "Patética", de Beethoven; “Pavane, op. 50”, de Fauré; "Che Gelida Manina" da ópera "La Bohéme", de Puccini; intermezzo da ópera “Cavalleria Rusticana” e “Rapsódia Sobre um Tema de Paganini -18ª Variação”, de Rachmaninov; “The Girl With the Flaxen Hair”, de Debussy; “Romance Sem Palavras”, de Bento Mossurunga; e “Tema de Amor de Romeu e Julieta”, de Nino Rota.
E ainda: “Memory”, de Andrew Lloyd Weber; “The Summer Knows” (tema de “Verão de 42”), de Michel Legrand; “Lendas da Paixão”, de James Horne; “Maria” e “Tonight”, de “Amor, Sublime Amor”, de Leonard Bernstein; e o tango “Por Una Cabeza”, de Carlos Gardel.
O maestro Paulo Torres é sobrinho neto do grande compositor paranaense Bento Mossurunga. Integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná desde sua criação, em 1985, é violinista (spalla) e também maestro adjunto. Reconhecido internacionalmente pelo seu talento, em sua carreira constam mais de 2.500 concertos como spalla, solista e regente de inúmeras orquestras profissionais nas Américas e na Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário