O Sequestro de Um Herói mostra a vida do multimilionário Stanislas Graff (Yvan Attal), presidente de uma megacorporação, que leva uma vida atarefada: assina documentos importantes, almoça com ministros de Estado, passa algum tempo do dia com a amante, fica em casa para jantar com a esposa e as filhas e conclui o dia com uma partida de pôquer.
Demonstrando a segurança de um homem que sabe ter dinheiro suficiente para garantir a fidelidade do presidente do país, Stan subitamente se encontra numa posição de extrema vulnerabilidade ao ser sequestrado por uma quadrilha eficiente, profissional e fria, que não blefa em seus propósitos.
Com uma narrativa que coloca o espectador entre a tensão da ação e a incerteza do suspense, o diretor belga Lucas Belvaux constrói o personagem ao mesmo tempo em que o esfacela - já que o sequestro revela segredos que põem a respeitável imagem do milionário em decadência.
Rapt, no original em francês, apresenta um universo cotidiano de causa e consequência: no primeiro momento, o que está em jogo é apenas a vida do milionário. No entanto, pelas conversas e manifestações de desinteresse por parte dos sócios e familiares de Graff, é possível notar os percalços reais que o longa propõe evidenciar.
sexta-feira, 1 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário