A abertura da 30ª Oficina de Música de Curitiba ocorre no dia 8 de janeiro com um concerto da Camerata Antiqua de Curitiba. No repertório, uma peça composta especialmente para a ocasião pelo pianista fluminense André Mehmari, que se baseou em textos da poeta curitibana Helena Kolody. Um dos símbolos da autêntica cultura do Paraná, a poeta terá o centenário de nascimento comemorado no ano que vem. O concerto tomará conta do auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão) e também leva ao palco a premiada pianista brasileira Cristina Ortiz, atualmente radicada na Inglaterra.
A Oficina de Música teve início em 1983, reunindo 200 alunos em oito cursos oferecidos no Solar do Barão, e é promovida pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), por meio da Fundação Cultural de Curitiba. Em 30 anos interruptos de realização, multiplicou o número de cursos e alunos, atraiu renomados professores e firmou-se como espaço para o desenvolvimento acadêmico e profissional de músicos brasileiros e estrangeiros, tornando-se uma verdadeira instituição em prol da valorização de variadas vertentes musicais.
Até o dia 28 de janeiro, o público contará com uma agenda repleta de atrações. Serão 90 concertos realizados em diferentes espaços para espalhar a música por teatros, parques, praças e igrejas, permitindo que toda a população participe desta grande festa musical. Quatro espaços da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná abrigarão espetáculos: o auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), o auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), o auditório Poty Lazzarotto (Museu Oscar Niemeyer) e o Canal da Música.
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário