quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Em março, espetáculos marcam a programação do Circo da Cidade “Zé Priguiça”

O Grupo Teatral Cia. dos Palhaços continua em cartaz no mês de março, no Circo da Cidade “Zé Priguiça”, unidade da Fundação Cultural de Curitiba. Selecionado por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura, o grupo responde pelo espetáculo “Circotidiano - A vida virou circo", sob a direção de Roberto Innocente.
Para o mês de março, estão agendadas 19 apresentações gratuitas, sendo duas delas abertas à comunidade – nos dias 3 e 10 (sábados), às 15h – e as demais dirigidas a alunos de escolas públicas curitibanas e entidades sociais de todas as Regionais da cidade. A montagem, que retrata os desafios e temores enfrentados por aqueles que ousam buscar seus sonhos, conta com a participação de grande elenco convidado.
Instalado no Alto Boqueirão, o Circo da Cidade também oferece oficinas comandadas pela Cia. dos Palhaços. Participam 70 alunos, na faixa etária de 7 anos a 17 anos, vindos das escolas da Rede Municipal de ensino e da comunidade em geral. As aulas, no mês de março, acontecem nos dias 5, 6, 12 e 16, das 9h às 11h e das 14h às 16h. As oficinas, que colocam os jovens em contato com a arte circense, têm por objetivo o desenvolvimento pessoal dos participantes, sem o intuito de profissionalização.
O Grupo Teatral Cia. dos Palhaços, criado em 2004, é formado pelos artistas Eliezer Vander Brock (Palhaço Wilson), Felipe Ternes (Palhaço Sarrafo), Milene Lopes Dias (Palhaça Sombrinha), Nathalia Luiz (Palhaça Tinoca) e Rafael Petzet Barreiros (Palhaço Alipio).
Voltada à pesquisa das variadas vertentes da atuação do palhaço, o grupo fundou, em 2008, o Espaço Cultural Cia. dos Palhaços que, além de espetáculos, promove festivais, mostras, debates e palestras sobre a arte circense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário