O Museu da Fotografia de Curitiba, instalado no Solar do Barão (rua Carlos Cavalcanti, 550), abriga somente até este domingo (4) as exposições "País Imaginário", com obras da fotógrafa Milla Jung, e "Malote Destino CWB", que reúne trabalhos de dez artistas convidados por Deborah Bruel, dentro de um projeto de arte de alcance nacional. Montadas com recursos do Fundo Municipal da Cultura, as exposições apresentam duas propostas inovadoras relacionadas à imagem fotográfica.
As fotos da exposição "País Imaginário", da fotógrafa Milla Jung, primeiro devem ser "ouvidas" e depois vistas. Ela sugere que, logo na chegada, o visitante coloque um fone para ouvir algumas narrativas. Depois, ao passar para a segunda sala, aprecie uma biblioteca de livros sobre fotografia, escolhendo uma entre as 40 obras com imagens de fotógrafos famosos, como Thomas Demand, Diane Arbus, Robert Frank e outros.
Milla propõe que o visitante relacione as narrativas de áudio, que inspiraram a sua imaginação, com as imagens concretas que encontra nos livros. "É quase um jogo. Para cada um a foto funciona de uma maneira diferente", diz a fotógrafa.
A mostra "Malote Destino CWB" reúne dez artistas convidados por Débora Bruel para participar de um projeto nacional. Ao integrar o "Malote", emprestando ou doando suas obras, obrigatoriamente de pequenas dimensões, os artistas passam a fazer parte de um acervo que está em permanente circulação, levado para vários lugares do país.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário