O Museu de Arte Contemporânea (MAC) abre nesta quinta-feira (10), às 17h, a exposição “Um traço basta”, de Renata Egreja. A mostra revela um pouco da produção da artista, que dividiu sua formação entre São Paulo e Paris, e estará aberta à visitação até o dia 29 de julho.
O nome da mostra, que também intitula uma das obras de Renata, foi retirado do livro “Senhora”, de José de Alencar, no qual o autor descreve Aurélia Camargo, a personagem-título do romance, dizendo: “Um traço basta para desenhá-la sob esta face”. Pinturas e aquarelas, algumas inéditas, além de um vídeo, integram a exposição.
A artista - Depois de iniciar seus estudos em Artes Plásticas na Faculdade Armando Álvares Penteado (FAAP), graduou-se na École Nationale Supérieure des Beaux-Arts (ENSBA), em Paris, no ano de 2010. Neste período realizou exposições individuais e coletivas no Brasil e na França. Teve suas obras expostas em diversos lugares, como o Museu Histórico de Santa Catarina, Florianópolis/SC, e o Atelier D. Gautier, em Paris.
O Museu de Arte Contemporânea do Paraná fica na rua Emiliano Perneta, 29, Centro e está aberto para visitação de terça a sexta-feira, das 10 às 19h; sábado e domingo, das 10 às 16h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:
Postar um comentário