quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Moraes Moreira e Davi Moraes apresentam show de primeiro disco

Moraes Moreira e Davi Moraes apresentam o show do disco “Nossa Parceria”, o primeiro lançado juntos, nesta quinta-feira (17) no Music Hall. Moraes Moreira (voz e violão) e Davi Moraes (voz, violão e guitarra) sobem no palco acompanhados por uma superbanda formada por Cesinha (bateria), Marcos Moletta (guitarra e guitarra baiana), Reppolho (percussão), Augusto Albuquerque (baixo), Roberto Stepheson (sax e flauta) e Vander Nascimento (trompete).
"Nossa Parceria" – álbum que celebra a intimidade e a fluidez da conversa de cordas, melodias e versos de Moraes Moreira e Davi Moraes, pai e filho – remonta a 2013, quando Davi começava a gravar um disco seu. Três faixas eram assinadas com o Moraes: "Seu Chico", "Chorinho pra Noé" e "Quando Acaba o Carnaval". Veio então a notícia de que eles foram contemplados na seleção pública do Petrobras Cultural que incluía, além de uma série de shows, um CD de material inédito.
Cheguei prá ele e disse: "Velhinho, esse disco é nosso! Já temos três parcerias!". Tive essa ideia porque meu pai estava gostando muito do que havíamos feito juntos até ali, eu, ele e Chico (Neves, produtor) – conta o guitarrista. Ele comprou na hora. E aí começamos a trabalhar na outra parte. Há uma origem ainda mais remota para o que ouvimos em "Nossa parceria". O início dos anos 1970, no sítio "O cantinho do vovô", mais conhecido como o lendário sítio dos Novos Baianos".

A apresentação de Moraes Moreira e Davi Moraes no Music Hall (Rua Engenheiro Rebouças, 1645) inicia à 0h. A abertura é com a banda Gentileza e o encerramento com os mexicanos da Casa Verde Colectivo. A classificação etária é 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário