
“Portfólio” faz uma retrospectiva dos 10 anos de existência do grupo de dança e abrange coreografias criadas neste período. A seleção foi determinada por cenas representativas das diversas obras do repertório da companhia e que guardam uma coesão entre si, permitindo uma sequencia harmônica entre cada uma das cenas e possibilitando um melhor diálogo entre elas.
Serão apresentados trechos da obra “Instável Sonata”, do ano 2000, com coreografia de Adriana Grechi. O trabalho explora a instabilidade e o desiquilíbrio, trazendo possibilidade de fluxo do movimento.
Também estão incluídas cenas de “Pare! Pense! Faça Alguma Coisa!...”, também de 2000, com coreografia de Tuca Pinheiro. É um estudo que traz uma abordagem física, momento e reflexões do cotidiano e se transformam em movimento.
“Portfólio” foi criado pelos próprios bailarinos. “O espetáculo laça um olhar sobre o passado ao mesmo tempo que abre futuras possibilidades de projetos, que se espera possam se concretizar em novas criações”, diz Grazianni Canalli, coordenador da Companhia.
Criado em dezembro de 1999, o Guaíra 2 Cia. de Dança é formado por bailarinos que atuaram no Balé Teatro Guaíra e que agora utilizam sua técnica aliada à maturidade artística num espaço de pesquisa de movimento, criação coletiva e busca de novos rumos e estéticas na linguagem da dança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário