Mônica Salmaso possui uma ligação especial com Curitiba. Na cidade, esteve por inúmeras vezes, cantou nos mais diversos teatros, foi professora da Oficina de Música. Ganhou uma relação de carinho e afeto mútuos de imensa proporção, que fez com que muita gente pensasse que a cantora fosse curitibana. Pois esta relação ganha novíssimo capítulo nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro (sexta, sábado e domingo), no Teatro da Caixa. Mônica apresentará seu novo show - acompanhada pelo pianista Nelson Ayres e pelo saxofonista e flautista Teco Cardoso -, cujo repertório traz clássicos da música brasileira e obras de Nelson Ayres.
Mônica aproveita a formação erudita e jazzística dos músicos Nelson Ayres e Teco Cardoso, integrantes do Pau Brasil, para pinçar preciosidades. É o caso de “Melodia Sentimental” de Heitor Villa-Lobos e Dora Vasconcelos, “Camisa Amarela” de Ary Barroso, “Lábios que beijei”, de J. Cascata e Leonel Azevedo, sucesso de Orlando Silva. Há, também, no repertório, músicas de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e duas músicas de Nelson Ayres: “Noite” e “Veranico de maio”. A maior parcela das músicas, não poderia deixar de ser neste atual momento da cantora, é dedicado a Chico Buarque. Mônica gravou com o grupo Pau Brasil dois CDs somente com músicas de Chico Buarque, o que lhe rendeu uma bem sucedida turnê pelo país e teve participação especial no CD “Carioca”, de Chico. No show, Mônica cantará “Construção” e três canções de “O Grande Circo Místico”, compostas por Chico e Edu Lobo para o Balé Guaíra: “Ciranda da Bailarina”, “A História de Lily Braun” e “Beatriz”. Para a cantora, este show fala muito do Brasil, de maneira elegante, mas também divertida.
As apresentações de Mônica Salmaso no Teatro da Caixa têm patrocínio da Caixa Econômica Federal e produção de Álvaro Collaço Produções. Os shows serão às 21 horas nos dias 4 e 5 (sexta e sábado) e 19 horas no dia 6 de fevereiro (domingo). Ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro, na rua Conselheiro Laurindo, 280, a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário