Com dez indicações ao Oscar 2011 - entre elas, melhor filme, diretor e ator -, a refilmagem do clássico estrelado em 1969 por John Wayne, Bravura Indômita, chega aos cinemas brasileiros depois de quebrar o recorde de arrecadação entre o estilo western. Dirigido por Joel e Ethan Cohen, a película arrecadou cerca de US$ 24 milhões na estreia norte-americana e quase US$ 100 milhões em duas semanas de bilheteria.
No longa, Mattie Ross (Hailee Steinfeld), de apenas 14 anos, sofre com a morte de seu pai, assassinado a sangue frio por Tom Shaney (Josh Brolin). Movida pela vingança, ela contrata o ex-xerife Ruben J. Coghburn (Jeff Bridges) para encontrar e matar Shaney. No início, ele recusa a oferta, mas a necessidade de ganhar dinheiro faz o beberrão mudar de ideia.
Determinada, a garota ainda exige acompanhá-lo nessa jornada para ter certeza de que seu objetivo será alcançado. Juntos, eles precisam entrar em territórios indígenas e encontrar o assassino antes de LeBoeuf (Matt Damon), um patrulheiro texano que também quer capturá-lo por outro crime cometido.
Os irmãos Cohen, que já assinaram Os Fracos Não Têm Vez e Cada um com seu Cinema, ambos em 2007, afirmaram que, para dirigir o remake, evitaram assistir ao filme original, a fim de não sofrerem influências nas filmagens. Uma curiosidade é que Jeff Bridges, que disputa a estatueta de melhor ator com Colin Firth (O Discurso do Rei), ganhou o prêmio em 2010 pelo filme Coração Louco.
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário