"Super 8", uma história de suspense e ficção científica sem grandes nomes no elenco, chegou ao topo das bilheterias dos cinemas da América do Norte neste fim de semana, apesar das dúvidas a respeito de sua campanha de lançamento, baseada no segredo sobre a trama.
De acordo com a estimativa do estúdio divulgada neste domingo, o lançamento da Paramount faturou cerca de 37 milhões de dólares nos seus primeiros três dias em cartaz, acima das estimativas de entre 25 a 30 milhões.
O filme, que trailers promovidos pelo Twitter, arrecadou um milhão adicional na quinta-feira.
Numa temporada de sequências de sucesso e super-heróis nos cinemas dos Estados Unidos, "Super 8" é o primeiro filme de ação original a chegar no primeiro posto em três meses.
O campeão do fim de semana passado, "X-Men: Primeira Classe", o quinto da série, caiu para o segundo lugar, com 25 milhões de dólares. "Se Beber Não Case 2", com 18,5 milhões, completou o pódio.
A bilheteria de "Super 8" não deixou de ser uma surpresa, apesar do filme contar com J.J. Abrams na direção e ter Steven Spielberg como produtor.
Abrams convenceu os céticos executivos da Paramount a realizar uma campanha de lançamento que privilegiasse um senso de mistério já fora de moda. A indústria fez pouco da estratégia, e pesquisas mostraram baixo entusiasmo do público em potencial.
Na trama, um grupo de garotos de uma pequena cidade de Ohio em 1979 faz um filme com uma câmera super 8 e testemunham um acidente de trem, fato que desencadeia uma série de eventos inexplicáveis. O trailer não mostrava a criatura alienígena em torno da qual o filme se desenvolve.
Na semana passada, a Paramount anunciou que um dia antes da estreia nos cinemas promoveria trechos curtos do filme pelo Twitter. Uma imagem de relance da criatura foi disponibilizada na Internet
A tática de último minuto e críticas positivas parecem ter incentivado o público. De acordo com a Paramount, o filme custou modestos 50 milhões de dólares.
“Super8” estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 12 de agosto.
domingo, 12 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário