O mineiro Luiz Ruffato é o quarto convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca”, bate-papo mensal com escritores promovido pela Biblioteca Pública do Paraná. Durante o encontro, que acontece na terça-feira (26), às 19 horas, Ruffato fala sobre sua literatura e a influência que as bibliotecas exercem em sua formação como leitor e escritor. O papo será mediado pelo jornalista e tradutor Christian Schwartz. A entrada é franca.
O evento, que este ano já contou com a participação de Cristovão Tezza, Ana Paula Maia e Elvira Vigna, vai receber mais seis autores até o fim do ano. Os bate-papos são transcritos e publicados pela BPP. A TV E-Paraná também vai exibir os encontros em sua grade de programação, em data ainda não confirmada.
O AUTOR – Luiz Ruffato nasceu em Cataguases, Minas Gerais, cidade que é inspiração de grande parte de sua extensa obra. Ele é autor de “Estive em Lisboa e lembrei de você” (2009), que integra o projeto “Amores Expressos”. Seu romance “Eles eram muito cavalos”, traduzido e publicado na França, Itália e Portugal, ganhou o prêmio APCA de melhor romance de 2001, e o Prêmio Machado de Assis de narrativa, da Fundação Biblioteca Nacional. O autor também organizou as antologias “25 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira” (2004) e “+ 30 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira” (2005). Ruffato também já publicou livros de poemas, ensaios e contos.
domingo, 24 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário