Um dos destaques da programação do Museu Oscar Niemeyer, a mostra “Maureen Bisilliat: Fotografias”, fica em cartaz somente até o próximo domingo, dia 31 de julho. Ela reúne 250 imagens, editadas pela fotógrafa e pelo Instituto Moreira Salles, parceiro na exposição, e estão distribuídas em duas salas expositivas.
Há ensaios fotográficos nos quais Maureen recriou universos literários de expressivos autores, como Guimarães Rosa, Jorge Amado, João Cabral de Melo Neto e Euclides da Cunha. O público também tem acesso a outros trabalhos que Maureen, inglesa radicada no Brasil, realizou em mais de 50 anos de trajetória profissional. Por exemplo, as imagens registradas em viagens a outros países, entre eles Japão e Bolívia, além da série dedicada ao Xingu.
Na mostra também há um capítulo voltado à variada produção artística da fotógrafa, marcada principalmente após a década de 1970, com referências à extinta galeria O Bode, dedicada à divulgação da arte popular brasileira; ao seu trabalho como curadora no Pavilhão da Criatividade, no Memorial da América Latina; e à sua atuação em projetos sociais ligados à produção audiovisual.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário