sexta-feira, 27 de abril de 2012

Que tal fazer um tour virtual pelo Senado?

Aproximar a sociedade do Senado e permitir ao cidadão conhecer a história da instituição e seu funcionamento são objetivos do Tour Virtual da Casa, programa lançado nesta sexta-feira (27), que permite a visualização pela internet dos espaços mostrados durante a visita guiada oferecida pela Secretaria de Relações Públicas para as pessoas que estão em Brasília.
Durante o percurso virtual, o internauta poderá, por exemplo, visualizar o Plenário, principal espaço de debates e votações do Senado, e obter explicações que o ajudarão a compreender melhor como são tomadas as decisões pelos senadores.
O internauta poderá também visualizar os painéis da exposição localizada no túnel que liga o edifício principal ao Anexo 2, conhecido como Túnel do Tempo, e ler os textos ali afixados. Isso atende a uma demanda dos visitantes da Casa, uma vez que, durante o percurso físico, não há tempo para parar e ler as informações sobre a história do Congresso e do país.
No Tour Virtual, há ainda perspectivas da Praça dos Três Poderes e da Esplanada dos Ministérios. O sistema traz também imagens do Salão Negro e do Salão Azul e textos com informações sobre cada ambiente, além de fotos de algumas obras de arte expostas no Salão Nobre, sede atual do Museu do Senado.  O perfil dos senadores também poderá ser acessado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário