O projeto Dança – Experiência Urbana, do Balé Teatro Guaíra, se apresenta nesta sexta-feira (21), às 18 horas, em frente à Catedral Basílica de Curitiba, na Praça Tiradentes. Pelo projeto, os bailarinos criam a experiência artística, usando calçadas e prédios como cenários das coreografias.
Outras apresentações já ocorreram na terça-feira (18), no Café do Estudante e ao lado da Bilheteria do Guairão, centro de Curtiba; e na quarta-feira (19), na Boca Maldita e Calçadão da Rua XV de Novembro. A última apresentação será na terça-feira (25) no Terminal de ônibus Guadalupe, também às 18 horas.
“A ideia é oferecer ao bailarino a oportunidade de uma nova experiência criativa, uma possibilidade de expandir o olhar para o ambiente urbano, no contato direto com o público”, explica Cintia Napoli, diretora do Balé Teatro Guaíra. Os bailarinos propositores são Raphael Ribeiro Reinaldo Pereira, Airton Rodrigues, Patrícia Machado, Daniel Siqueira e Ian Mickiewicz.
A Companhia sai em turnê a partir do dia 30 de setembro com “A Sagração da Primavera”, coreografia de Olga Roriz, e o “Projeto Dança – Experiência Urbana”, para cinco cidades do Paraná. Em outubro, o Balé Teatro Guaíra se apresenta em Fortaleza e Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário