A Caixa Cultural Curitiba apresenta, até 30 de setembro, uma das mais importantes artistas da nova geração de sambistas cariocas: Nilze Carvalho. A artista mostra toda a sua versatilidade musical diante da riqueza da música popular brasileira, com o álbum “O que é meu”, com destaques para as canções “Barracão” (Luiz Antônio/Oldemar Magalhães), “Festa” (Gonzaguinha) e “Banho de Manjericão (Paulo Cesar Pinheiro/João Nogueira).
O álbum ganhou, em duas categorias, o Prêmio da Música Brasileira – Samba na Lapa (melhor CD e melhor cantora), e registra, além de composições próprias, a produção recente e inédita de jovens compositores ao lado de grandes clássicos. Os arranjos ficaram por conta de Alessandro Cardozo, Paulão 7 cordas, Marcelo Caldi, Cristóvão Bastos, Ruy Quaresma e da própria Nilze.
A artista - Ao ser flagrada, pelo irmão mais velho, tocando "Acorda Maria Bonita" no cavaquinho, Nilze Carvalho começou uma verdadeira história de amor com a música. Aos seis anos já se apresentava em público, na Rádio Solimões, na extinta TV Rio e no Fantástico da TV Globo.
Dos 11 aos 14 anos, gravou como bandolinista a série de LP “Choro de Menina”, em quatro volumes, e iniciou, aos 15 anos, a carreira internacional, com turnês em países como Itália, Suíça, Estados Unidos e Japão. Nilze lançou o álbum “Estava Faltando Você”, com o qual foi indicada ao Prêmio TIM para melhor cantora de samba. Com o grupo Sururu na Roda, viajou para Costa Rica, Guatemala e Estados Unidos.
Nilze já cantou e tocou ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, como Dona Ivone Lara, Zeca Pagodinho, Jair Rodrigues, Martinália, Hamilton de Holanda, Dudu Nobre, Sadao Watanabe e Stefano Bollani, entre outros.
As apresentações de Nilze Carvalho acontecem sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntista Caixa). Informações: 2118-5111.
Nenhum comentário:
Postar um comentário