Na série de encontros entre músicos locais e nacionais, que celebra os 40 anos do Teatro do Paiol, o curitibano Daniel Migliavacca recebe, nesta sexta-feira e sábado (14 e 15), o carioca Gilson Peranzzetta e a paulista Célia. O objetivo do show é o intercâmbio entre músicos locais e de outros estados. Essa integração traz trocas musicais para os músicos e o deleite da plateia, que terá a oportunidade de assistir a um belo espetáculo, com a participação de talentosos instrumentistas. Do show também participam Gustavo Moro (violão de sete cordas), Luiz Rolim (percussão) e Fábio Lira (contrabaixo).
Daniel Migliavacca é um dos jovens músicos que tem se destacado no cenário musical de Curitiba, e acaba de voltar de dois meses excursionando pela Europa, onde se apresentou na Áustria, Alemanha e Holanda. Atualmente prepara seu terceiro CD, desta vez acompanhado de um trio. Nestes últimos anos, Daniel tem se apresentado com nomes de expressão da MPB instrumental como Toninho Ferragutti, Hamilton de Holanda, Edmar Castaneda e Marcel Powell entre outros.
Daniel convida o carioca Gilson Peranzzetta, um músico como poucos e que atua como pianista, arranjador, compositor, orquestrador e regente com muita sensibilidade e brasilidade que o caracterizam em seus mais de 40 anos de carreira, tendo atuado ao lado de nomes como Djavan, Ivan Lins, Leny Andrade, Leila Pinheiro. Gilson tem músicas gravadas por grandes nomes da música internacional como, George Benson, Sara Vaughn, Quincy Jones, entre outros.
Para se juntar ao time, a participação da consagrada cantora paulista Célia, considerada uma das melhores intérpretes do país, que comemora, também, os 40 anos de carreira e vai mostrar seus mais recentes trabalhos realizados em 2011, “O Lado Oculto das Canções”, e 2012, “Outros Românticos”. Célia colocou o pé no palco pela primeira vez já subvertendo a forma de cantar “Adeus batucada”, de Sinval Silva, samba eternizado na voz de Carmem Miranda. Foi aplaudida e recebeu elogios da crítica, ganhando todos os prêmios de cantora revelação, inclusive o “Roquete Pinto”, considerado o Grammy brasileiro da época.
Os ingressos para o show com Daniel Migliavacca, Célia e Gilson Peranzzetta custam R$ 20,00 e R$ 10,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário