
A montagem, sob a direção de Carmen Jorge, foi produzida com ferramentas atuais, que permitem a interação dos movimentos dos bailarinos com sons, luzes e imagens processadas ao vivo na cena, graças ao uso de computadores e de sensores. O resultado é um espetáculo inédito, que utiliza os softwares MAX MSP, Isadora e Live. A temporada de apresentações acontece de 24 de fevereiro a 21 de março, de quarta-feira a domingo, às 20h, no Teatro Cleon Jacques.
Essa interação entre dança e recursos tecnológicos garante novo espaço para a dança, novas inserções, novas relações e é foco da atuação da PIP desde 2006. O trabalho de pesquisa da companhia, tanto prático quanto teórico, foi árduo. O grupo se preocupou em levantar material bibliográfico e videográfico para embasar a concepção do espetáculo.
We Cage foi viabilizado com recursos do Fundo Municipal da Cultura, por meio do edital Produção e Difusão em Dança. Em meados de 2010, fará turnê pela cidade de São Paulo, com o apoio da Fundação Nacional de Arte (Funarte).
Nenhum comentário:
Postar um comentário