
O show será especial em Curitiba porque o trombonista tem uma ligação íntima com a cidade. Morou aqui por cinco anos no final da década de 1950 e foi aqui que seus filhos nasceram. “Quando eu falo que estou completando 55 anos de carreira, a pessoa me olha e diz: “esse cara está maluco’. E eu digo que não falo a minha idade”, brinca o simpático músico. “Estou muito feliz por chegar aos 55 anos de carreira, Não foi fácil. Mas a vida também não é só tristeza. Eu tive muitas alegrias. Eu estou muito feliz. Com saúde, cabeça jovem e espírito jovem”, fala, dando risada.
Na carreira, Raul de Souza fez parcerias e tocou com grandes nomes da música nacional e internacional, como Hermeto Pascoal, Cal’Tjader, Lionel Hampton, Sarah Vaughan, George Duke, Stanley Clarke, Ron Carter, Frank Rosolino, Airto Moreira, Flora Purim e Milton Nascimento. Hoje em dia, o instrumentista se divide entre o Brasil e a França, país de sua esposa. Quando vai para a Europa, Raul de Souza participa de diversos festivais. “A gente não para. Não pode parar”, ressalta.
O grupo curitibano NaTocaia, que acompanha Raul de Souza na apresentação, é formado por Glauco Sölter, Mário Conde, Jeff Sabbag e Endrigo Bettega. O trombonista já se apresentou outras vezes com o grupo. Composições de Glauco Sölter também estão no show desta quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário