sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Peça leva Romeu e Julieta para o bordel

A trupe do Atração 4x4 Produções em parceria com Serafim Cia. Teatral e Jota Eme Produções faz em 2014 um projeto ousado, com vários espetáculos inéditos simultâneos. Em julho e agosto eles já encenaram três espetáculos ao mesmo tempo. A temporada retorna neste mês com duas peças no Teatro José Maria Santos.
No lugar da versão tradicional da tragédia de William Shakespeare, que se passa em Verona, na Itália, contando a história de dois jovens de famílias rivais que se apaixonam - Julieta e Romeu -, a versão encenada leva a história de amor mais encenada no planeta para um submundo misturando prostitutas, michês, travestis, drag queens que circulam pela noite ao encontro do inesperado.
Assim, ao atualizar o sentido da maior história de amor da humanidade, o espetáculo transpõe a tragédia de dois seres apaixonados para o contexto da cultura brasileira, Shakespeare, o inventor do humano, além de sua obra ser por si atual, para aproximá-la mais do grande público, foi colocado uma pitada “dance music”. A ideia é tirar o espetáculo da inacessibilidade e deixá-lo mais solto e fluído”, define a trupe curitibana.
A expressão corporal é evidenciada em lutas, brigas e coreografias burlescas assinadas por Claudio Fontan que amenizam e trazem algum encanto ao paradoxo de ser e existir. A direção do espetáculo fica a cargo do próprio dramaturgo que faz questão de mostrar a real crueza desse submundo com um cenário cru e enxuto. A montagem de Fernando Cardoso tem supervisão artística de Jota Eme.

O Teatro José Maria Santos está situado na rua Treze de Maio, 655, Centro. As encenações de “Romeu e Julieta” acontecem até dia 14, sempre de quinta- a domingo, às 21 horas. Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário