sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Vampiros curitibanos se encontram no José Maria Santos

Os vampiros estão entre nós. Caminham ao nosso lado sem que deles saibamos. Somente eles se reconhecem na frenética correria curitibana. E de tempos em tempos, se reunem não para sugar o sangue dos inocentes, mas para fugir da neurose da cidade grande. Esta é a trama que dá motivo para o baile dos vampiros, onde cada um dos malditos, vai colocar à mesa suas lembranças da Curitiba de ontem num paralelo do hoje.
Esta é a ideia que a peça “Curitiba e Seus Vampiros - Para Dalton Trevisan" que estreia neste sábado (6) no Teatro José Maria Santos, leva ao palco. A produção é realizada pela A Tração 4x4 Produções, em parceria com Jota Eme Produções e Serafim Cia. Teatral, tem texto de Jota Eme e Fernando Cardoso que também assina a direção ao lado de Pepo Cordeiro.
É também uma homenagem ao mais conhecido dos vampiros curitibanos, já que o baile acontece na casa de um tal D. Travis. Além de Trevisan, outros vampiros vão sendo elencados na homenagem, o que nos leva a crer que somos, então, todos vampiros. “Entre danças animadas regadas a vinho, as memórias de Curitiba são levantadas, restauradas e implementadas. Ecoam-se no jubiloso fluxo de exaltar grandes personalidades curitibanas como o próprio Dalton Trevisan, Lala Schneider, Odelair Rodrigues, José Maria Santos, entre tantos outros”, explica o grupo.
O espetáculo passeia pelo tempo com a lembrança de cada um dos vampiros desde os tempos da fundação da cidade. Nos olhos de cada um no palco, os fatos históricos voltam à tona numa quase admiração pela cidade desde a Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Uma homenagem sobre as características, os moradores e a atmosfera única que envolve a cidade.
Também ironiza hábitos dos curitibanos, evidencia qualidades e defeitos. “O espetáculo é saudosista mas também não esquece de ser contemporâneo na medida que as ações desenrolam-se. É um documento para todos os filhos que foram acolhidos por esta mãe chamada Curitiba”, diz o texto de apresentação do espetáculo.

O Teatro José Maria Santos está situado na rua Treze de Maio, 655, Centro. As encenações de “Curitiba e Seus Vampiros - para Dalton Trevisan” acontecem nos dias 6, 7, 13 e 14, às 19 horas. Informações sobre ingressos: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário