A Natura
Musical, plataforma criada em 2003 para valorizar a música brasileira, está selecionando novos projetos para patrocínio em 2018, com nova visão, revisão de
categorias e um processo de seleção mais simples, horizontal e colaborativo.
A
marca está oferecendo 5,6 milhões para o lançamento de novos trabalhos (CDs,
DVDs e outros formatos) e para o patrocínio de festivais, com apoio da Lei
Rouanet e das leis estaduais de incentivo à cultura (ICMS) no Rio Grande do
Sul, Pará, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e, pela primeira vez, no Paraná.
No
Paraná, os recursos em parceria com as leis estaduais de incentivo à cultura
serão destinados a festivais que serão que serão indicados pela rede de
curadores do programa.
Artistas,
bandas e coletivos, em diferentes estágios de carreira, de apostas a nomes
consagrados, podem concorrer na seleção nacional, com inscrições até 21 de
julho. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal
www.naturamusical.com.br.
Natura
Musical 2017 - Acompanhando as transformações que vivemos nos últimos anos, o
Natura Musical passou por uma ampla revisão após completar seu primeiro ciclo
de 10 anos, com o objetivo de ampliar sua relação com o público, por meio de
experiências e conteúdo engajador, além de direcionar sua atuação no setor de
cultura e entretenimento para o território da inovação e economia criativa.
O
novo edital busca projetos que valorizem a identidade e a diversidade,
conectados ao debate de temas contemporâneos e que expressam a vitalidade da
música brasileira, sempre em movimento, pulsante. “Música é movimento”, afirma
Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura. E, ao longo desses 12 anos, os temas que
abalam o mundo também mudaram. A transição do analógico para o digital trouxe à
tona conflitos de diversas origens: étnicos, geracionais, sociais, de gênero,
ideologias etc. “A evolução do Natura Musical responde ao desejo de dar voz à
música que reverbera nesse contexto de grandes mudanças, debatendo temas como
identidade e diversidade e promovendo empatia, conexões e encontros”, acrescenta
Fernanda.
Após
12 anos de editais anuais, neste ano Natura Musical está simplificando o
processo seletivo desde as inscrições até o anúncio dos contemplados. Das nove
etapas anteriores, o novo edital passa a ser realizado em quatro etapas:
inscrições, com validação automática via sistema, avaliação da rede de
curadores, negociação e aprovação nas leis. A análise dos projetos passa das
mãos de uma equipe de cinco especialistas para uma rede com cerca de 20
integrantes, de perfis variados, entre curadores, produtores, jornalistas e
outros representantes do mercado musical. A rede será responsável pela
recomendação dos projetos com base em quatro critérios: criação e produção
artística, repercussão, articulação e viabilidade.
Sobre
Natura Musical - Com doze anos, o Natura Musical tem hoje um papel singular na
valorização da produção contemporânea e da identidade musical brasileira: já
apoiou mais de 1350 produtos culturais (mais de 1200 shows, 132 CDs, 26 DVDs,
21 livros e 5 filmes), chegando diretamente a 1,3 milhão de pessoas e 1,3
milhão de seguidores no ambiente digital.
A
marca lança em média 20 discos por ano, com destaques em listas de melhores do
ano e premiações nacionais e internacionais, além de patrocinar shows, livros,
filmes e acervos digitais.
No
terreno das apostas, vem participando ativamente do lançamento e consolidação
de alguns dos mais representativos compositores e intérpretes da nova geração,
com a gravação de discos e patrocínio de artistas como O Terno, Emicida,
Curumin, Lucas Santtana, Rael, Almério, Filipe Catto, Felipe Cordeiro, Aíla,
Larissa Luz, Aláfia entre outros.
Ao
mesmo tempo, Natura Musical financia projetos emblemáticos de ícones da música
brasileira como, por exemplo, Elza Soares com A Mulher do Fim do Mundo, Gal
Costa interpretando Lupicínio Rodrigues e Ney Matogrosso com o projeto de
gravação e turnê Atento aos Sinais, entre outros.
Há
dois meses, Natura Musical inaugurou em São Paulo uma casa de espetáculos
voltada para música brasileira: a Casa Natura Musical, em Pinheiros. O espaço,
com capacidade para 500 pessoas sentadas e mil em pé, oferece uma combinação de
conforto e qualidade musical. A marca participa na curadoria dos shows, com o
objetivo de construir uma grade de programação pulsante, com diversidade de
perfis de atrações e de públicos, passando por novos artistas, nomes
consagrados, música regional e festas itinerantes.
No
ambiente digital, as redes do Natura Musical oferecem conteúdo exclusivo,
abordando música e comportamento por meio de um multicanal de entretenimento
criado pela VICE Brasil.
Sobre
a Natura - Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de
cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no
Brasil, registrou R$ 7,9 bilhões de receita líquida em 2015, possui mais de 7
mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, no
Chile, no México, no Peru, na Colômbia e na França. Foi a primeira companhia de
capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o
que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social,
ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em
Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub
logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP)
e Nova York (EUA). Detém o controle da fabricante australiana de cosméticos
Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte.
Produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pela
Rede Natura rede.natura.net, por meio do app Natura ou nas lojas nos shoppings
Morumbi, Villa Lobos, Pátio Paulista, Eldorado e Anália Franco, em São Paulo.
Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus
perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter eYoutube.
Esclarecimento
de dúvidas, solicitações ou outras questões: (11) 5056-9832/ 33 ou e-mail
edital@naturamusical.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário