Nesta
terça-feira (19), o prefeito Rafael Greca fechou detalhes da programação
oficial do Natal de Curitiba, que ocorrerá de 22 de novembro a 24 de dezembro.
Além de decoração típica, apresentações musicais estão sendo programadas para
diversos pontos da cidade. “Além dos concertos do Palácio Avenida, que já são
tradicionais, nós vamos convocar todas as bandas de música, corais e
orquestras”, disse Greca.
A
decoração especial e os espetáculos serão levados aos atrativos e espaços
conhecidos da cidade, como o Centro Histórico, a Rua XV de Novembro, as Ruas da
Cidadania, a Capela Santa Maria, o Mercado Municipal, Aeroporto, a
Rodoferroviária. Os ônibus da Linha Turismo ganharão um visual especial.
O
prefeito ainda ressaltou o fato de programação ter início em 22 de novembro.
“Dia de Santa Cecília, padroeira da música”, salientou. “A ideia é que a luz
dos pinhais, que brilha em Curitiba, nos devolva um Natal de luz”, disse Greca.
Tradicionais
- Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, o Paço da Liberdade será iluminado com
projeções de luz de temática natalina. O evento é gratuito e começa às 20h30.
O
espetáculo de Natal do Bradesco 2017 está em sua 27ª edição – a segunda sob o
comando do Bradesco. O tradicional coral natalino se apresentará de 1º a 17 de
dezembro, às sextas, sábados e domingos, sempre às 20h15, no Palácio Avenida em
Curitiba.
Com
o tema O Palácio Encantado, o espetáculo contará com mais de 100 crianças
interpretando músicas nacionais e internacionais, com duração de 45 minutos por
apresentação.
Turismo
em alta - Com a temática Curitiba: Luz dos Pinhais, a programação tem o
propósito resgatar o espírito natalino, segundo a presidente do Instituto
Municipal de Turismo, Tatiana Turra. “É uma forma de promovermos um Natal
autêntico, com os traços tradicionais da cultura curitibana e dos povos que a
formaram”, relatou.
Para Tatiana, a extensa programação também é uma forma de reposicionar a cidade como destino turístico na época. “Queremos que o turista tenha uma experiência inesquecível na cidade”, reforçou. Tatiana reforçou ainda a preocupação em antecipar a programação, para que a cadeia de serviços de turismo, como agências de viagens, possam se programa e divulgar o destino ao consumidor final.
Para Tatiana, a extensa programação também é uma forma de reposicionar a cidade como destino turístico na época. “Queremos que o turista tenha uma experiência inesquecível na cidade”, reforçou. Tatiana reforçou ainda a preocupação em antecipar a programação, para que a cadeia de serviços de turismo, como agências de viagens, possam se programa e divulgar o destino ao consumidor final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário