quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Alunos de pintura da Academia Alfredo Andersen apresentam suas obras em mostra coletiva

Estudantes de pintura da Academia Alfredo Andersen apresentam suas obras ao público na mostra coletiva “Paisagens Distópicas”, no espaço cultural Carbono Cult, em Curitiba. Sob a orientação do professor Lavalle, os 32 alunos e alunas desenvolveram obras que relacionam a produção surrealista e a colagem dadaísta. Com a proposta de retratar paisagens, os estudantes refletem em seus quadros como as mudanças climáticas afetam o ambiente em que vivemos. A exposição permanece em cartaz até dia 25 de novembro.

Ao todo, 32 obras são reunidas com narrativas visuais que desafiam os limites do real. Utilizando tinta acrílica, óleo e técnica mista sobre tela, cada artista convida o espectador a uma jornada por paisagens que, embora reconhecíveis, foram brutalmente transformadas pela depredação e a intervenção humana.

“Paisagens Distópicas” homenageia o legado do Movimento Surrealista, que em 2024 completa seu centenário, e também provoca uma profunda reflexão sobre os desafios ambientais que a sociedade enfrenta. As obras expostas instigam o olhar para fora e para dentro, questionando a responsabilidade e a conexão com o mundo ao redor.

ACADEMIA ALFREDO ANDERSEN - Seguindo o legado de Alfredo Andersen sobre o ensino da arte, a Academia Alfredo Andersen oferece semestralmente oficinas de arte. Os estudantes são incentivados a desenvolver suas capacidades artísticas por meio de pintura, desenho e cerâmica. Eles contam com o apoio de professores capacitados, que ensinam tanto o aprimoramento das técnicas quanto o afloramento da criatividade.

O Carbono Cult está situado na Rua Alferes Ângelo Sampaio, 2580, Bigorrilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário