
A extravagante cantora do pop empatou com o grupo de rock norueguês A-Ha, os grandes vencedores de 1986, como segundo artista ou grupo mais premiado em uma única noite. O roqueiro britânico Peter Gabriel estabeleceu o recorde de nove prêmios em 1987 por seu clipe inovador "Sledgehammer".
A maioria das estatuetas dadas a Lady Gaga foram por seu clipe "Bad Romance", uma produção futurística exibindo cenas com pouca roupa e trajes bizarros. "Eu estava tão nervosa hoje à noite que não queria desapontar meus fãs", disse ela, em lágrimas, ao aceitar seu último prêmio de videoclipe do ano.
A nova-iorquina de 24 anos, famosa tanto por seu estilo como por sua sensibilidade musical, liderou com 13 indicações. Em cada uma de suas três subidas ao palco - os outros prêmios foram divulgados fora de cena - ela usou uma roupa diferente, incluindo uma que se parecia com um saco de lixo gigante.
Além de Gaga, o único artista a vencer mais de uma vez na noite foi Eminem, com dois prêmios por "Not Afraid". Ele já foi indicado oito vezes aos VMAs. O rapper abriu o evento com uma seleção de suas músicas, mas deixou o teatro Nokia às pressas antes de receber suas estatuetas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário