
“Iniciativas como essa do Marcelo Almeida são muito importantes e deveriam ser copiadas por outras pessoas, empresas e governo. Desde a primeira vez que participei da “Conversa Entre Amigos”, há dois anos, com o livro “1808”, destaquei a diferença de conversar sobre o livro com um grupo de leitores que já tinham lido o livro. Isso faz toda a diferença, pois enriquece a troca entre o autor e seus leitores. Esse programa é muito bom!”, destacou.
Consciente de que o seu estilo jornalístico de contar a história do Brasil tem despertado o gosto dos jovens pela História e pelo Jornalismo, Laurentino revela que o humor é essencial para envolver o leitor e despertar o seu interesse pelo conteúdo da história. “Mas não basta bom humor. Mesmo de forma pitoresca, o livro precisa ter profundidade para atingir seu objetivo”, afirmou.
Durante o “Conversa Entre Amigos”, Laurentino Gomes revelou que já iniciou o projeto do seu terceiro livro-reportagem, que terá como título de capa o ano de 1889. Ele pretende encerrar todo o período da Velha República. O lançamento está previsto para 2013.
O encontro da última segunda-feira fechou a programação de 2010 do “Conversa Entre Amigos”, que volta no ano que vem com a leitura do livro “Eu, Malika Oufkir, Prisioneira do Rei”, de Michele Fitoussi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário