Dirigido por Xavier Beauvois e escrito por ele em conjunto com Etienne Comar, também produtor do longa, Homens e Deuses é baseado na história real de sete monges franceses que foram sequestrados e assassinados. O episódio é um dos pontos altos das atrocidades que aconteciam na Argélia, resultado do confronto entre o governo e os grupos extremistas que queriam tomar o poder.
Em um mosteiro nas montanhas de Maghreb, na década de 90, um grupo de monges cristãos franceses liderados por Christian (Lambert Wilson), vive em harmonia com seus irmãos mulçumanos. Mas o terror e a violência começam vagarosamente a tomar conta da região. Apesar do perigo crescente ao redor, os monges decidem ficar, custe o que custar.
O exército oferece proteção contra as ameaças que surgem, mas os monges a recusam. Preferem levar sua vida de forma simples, dando continuidade à sua missão, independentemente do que pudesse acontecer com eles. O elenco do filme conta com Michael Lonsdale, Olivier Rabourdin, Philippe Laudenbach e Jacques Herlin. Des Hommes et des Dieux, no original em francês, foi vencedor do Grand Prix no Festival de Cannes 2010.
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário