
Conhecido como o "Jimmy Hendrix do bandolim" pela imprensa americana, Hamilton de Holanda reinventou o instrumento incluindo duas cordas no bandolim tradicional, totalizando, então, 10 cordas. O manejo, com velocidade, nos solos e improvisos, inspira um novo som, passeando pelo jazz, samba, rock, pop, lundu e choro.
Indicado três vezes ao Grammy Latino, Hamilton foi consagrado pelo prêmio TIM, prêmio da música brasileira e Revista Jazz+ como o melhor performer e melhor grupo com o quinteto.
O músico realizou o lançamento oficial do ano do Brasil bna França, na principal feira de música do mundo, Midem. Conquisto com "1 byte 10 cordas", primeiro cd de bandolim 10 solo, o título CHOC, do "Le Monde de La Musique". Hamilton é conhecido na França como "Príncipe do Bandolim", no Brasil como "Rei" e por grandes nomes da música brasileira como Hermeto, Maria Bethânia, Djavan, Ivan Lins e João Bosco, o título de "um dos melhores músicos do mundo".
O show "Brasilianos 3" acontece no Teatro da Caixa (Conselheiro Laurindo, 280) nestes sábado (20h) e domingo (19h). Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário