segunda-feira, 14 de maio de 2012

Atrações artísticas no aniversário da Rua da Cidadania da Matriz

Nesta terça-feira (15), a Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa, completa 15 anos de existência como um dos símbolos da descentralização administrativa, sendo referência para os usuários dos serviços públicos municipais. Para marcar a data, a Prefeitura preparou uma extensa programação com a participação das diversas secretarias, transformando a terça-feira em um Dia de Cidadania. A abertura oficial do evento acontece às 10h.
Paralelamente aos serviços de orientações jurídica, contábil, nutrição e saúde, a população desfrutará de uma programação artística elaborada pela Fundação Cultural de Curitiba, com a participação voluntária de artistas curitibanos, culminando, às 16h, com o corte do bolo e o tradicional parabéns cantado pelo Coral da Regional Matriz.
As atrações musicais têm início às 11h, com a apresentação de Pedrinho da Viola, cantor e compositor que há 70 anos toca cavaquinho e fabrica seu próprio instrumento. Depois, às 12h, Rafa Gomes responde pelo espetáculo, executando composições próprias. Com uma trajetória musical iniciada muito cedo, Rafa Gomes criou aos 18 anos de idade a banda de reggae Afrojah, para depois decidir-se pela carreira solo. Com voz poderosa e maneira peculiar de tocar violão, o músico conquistou espaço no cenário artístico local, partindo para apresentações no exterior. Após viver na Inglaterra, retornou a Curitiba e prepara o lançamento de seu primeiro EP, com a participação de músicos de destaque nacional.
A partir das 13h30, o show estará a cargo de Beatriz Soczek, jovem cantora que vem se destacando na música sertaneja. O clima alegre e descontraído de suas canções, entre elas “Risquei seu telefone” – destaque de seu mais novo CD –, é embalado pelo som de violão, viola e acordeom, executados pela artista. E às 15h50, o Coral da Regional Matriz e os alunos do curso de Canto Coral mostram um repertório variado que promete movimentar o público.
Enfim, uma programação que permite à população festejar a importância da Rua da Cidadania da Matriz, localizada numa área com a maior concentração de comércio e serviços da cidade e para onde convergem mais de um milhão de pessoas, diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário