De 14 a 16 de maio, as atividades e espetáculos da Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento ficarão por conta da Cia. Cacos de Teatro, de Manaus (AM). O grupo traz para Curitiba o projeto “Em companhia de um só – a Circulação (Cia. Cacos desenha pentagrama na América Latina)”, que consiste na circulação da companhia por cinco cidades brasileiras e por cinco países da América Latina, com cinco espetáculos do seu repertório.
Além de Curitiba, estão no roteiro da companhia as capitais brasileiras Brasília, Belém, Belo Horizonte e Salvador, e as capitais latino-americanas Buenos Aires, La Paz , Santiago, Assunção e Montevidéu. Os espetáculos que compõem o projeto são “[OFF] Inferno ou lave os céus para que eu morra”, “Trans”, “Mãe in loco”, “Diário de um Louco” e “Cultura da Carne”. Todos são solos, sendo cada espetáculo apresentado por um dos cinco artistas do grupo.
Com cinco anos de atividades, a Cia. Cacos vem desenvolvendo uma pesquisa intensa sobre o corpo, objeto de diversas abordagens e linguagens cênicas. Os integrantes transitam em diversas modalidades – teatro, dança, música, circo e performance. Em sua carreira, o grupo já conquistou prêmios e participou de festivais dentro e fora do país, tornando-se uma referência do teatro e da dança contemporânea do Norte do Brasil.
Além das apresentações, o grupo também promove o seminário “Políticas, ações e estratégias culturais – a arte amazônica como ponto de propagação nessas esferas”. O projeto tem o patrocínio da Funarte e do governo do Estado do Amazonas. Todas as atividades são gratuitas.
A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento fica na rua Claudino dos Santos, 58, Centro. As atividades do projeto têm entrada franca. Mais informações: 3321-3228.

Nenhum comentário:
Postar um comentário