quinta-feira, 10 de maio de 2012

Inspirado em obra de Marina Colasanti, "A Tecelã" une ilusionismo e teatro de animação

A Caixa Cultural apresenta o espetáculo "A Tecelã", da Cia. Caixa do Elefante, de 11 a 13 de maio. Inspirada em obra de Marina Colasanti e com dramaturgia visual e direção assinadas por Paulo Balardim, a peça é baseada em alguns mitos que envolvem a tecelagem, como o suposto poder da tecelã de transformar seus desejos em realidade. No dia 12 de maio será oferecido um workshop de formação em teatro de bonecos.
O espetáculo aposta numa combinação de linguagens, tais como teatro de bonecos, vídeo, dança e ilusionismo, sem perder o clima intimista. As cenas vão se alinhavando, perpassadas por uma belíssima trilha original composta por Nico Nicolaiewski (de "Tangos & Tragédias"). O mito que orienta o espetáculo é Aracne, a mais famosa tecelã da mitologia grega, que venceu Atenas através da arte de tramar os fios. Por este mito, a montagem aborda a crescente solidão feminina, a capacidade humana de criar novas realidades a partir do pensamento e a dificuldade de expressão e relacionamento com o parceiro.
A companhia realiza pesquisas em artes cênicas, envolvendo e aliando o domínio da construção dos bonecos com a manipulação e a interpretação do ator. As técnicas utilizadas são milenares e, através da tecnologia surgem novas variantes que constroem uma história contada através da dramaturgia da imagens.
A Caixa Cultural situa-se na rua Conselheiro Laurindo, 280 e as apresentações de "A Tecelã" acontecem na sexta-feira e sábado, às 20h, e no domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário