Um dos pontos mais altos da carreira de Miguel Falabella, escrita e dirigida por ele, "A Partilha" é atração em Curitiba neste final de semana. Há mais de 20 anos, quatro irmãs se reencontraram no velório da mãe e se transformaram nas protagonistas de um dos maiores sucessos do teatro brasileiro.
Susana Vieira, Arlete Salles, Thereza Piffer e Patricya Travassos estarão reunidas para celebrar a maioridade do espetáculo na capital paranaense nesta sexta (12) e sábado (13). A curta temporada acontece no Teatro Positivo Grande Auditório (rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) com sessões às 21h15.
O reencontro de quatro irmãs após a morte da mãe, que deverão decidir o que fazer com a herança é o mote da peça, que traz as personagens repensando suas vidas e toda a relação familiar. A tijucana Selma, papel de Patricya Travassos (Natália do Vale também estava na montagem original, no lugar de Patricya), é a mais conservadora e vive um casamento tedioso com um militar.
Regina (Suzana Vieira) é liberada, esotérica, com uma visão 'alto-astral' e liberada da vida, sem repressões. Lúcia (Arlete Salles) abandonou um casamento convencional e o filho para viver um grande amor, em Paris.
E, finalmente, a caçula Laura (Thereza Piffer), que se revela uma intelectual sisuda, acaba surpreendendo as irmãs com suas atitudes, sobretudo quando se assume homossexual. As quatro mergulham no passado e deixam vir à tona as diferenças e os afetos, em uma jornada emocionante, repleta de humor e ironia.
O sucesso da peça, em 1990, foi imediato, o que fez com que ficasse em cartaz por seis anos, circulando por todo o Brasil e sendo remontada em 12 países, chegando a ficar em cartaz no Rio de janeiro e São Paulo, simultaneamente, com dois elencos distintos.
Em 2000, veio a continuação, "A Vida Passa" e depois, o filme dirigido por Daniel Filho, com Paloma Duarte, Glória Pires, Andréa Beltrão e Lília Cabral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário